
Kylian Mbappé continua a deixar a sua marca na história do Real Madrid, mesmo sem ter sido titular no Campeonato Mundial de Clubes. Com o golo apontado frente ao Borussia Dortmund, nos quartos de final da competição, o francês tornou-se no primeiro jogador dos merengues a marcar em sete competições diferentes numa só temporada.
O feito foi alcançado na temporada 2024/25 e inclui golos na La Liga, Supertaça Europeia, Liga dos Campeões, Supertaça de Espanha, Taça do Rei, Taça Intercontinental e agora no Campeonato Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos.
Nem Cristiano Ronaldo nem Alfredo Di Stéfano conseguiram tal registo, algo que também se explica pelo número cada vez maior de competições em que os clubes participam atualmente. Ainda assim, o impacto de Mbappé é notório, tendo o internacional francês conquistado logo na época de estreia a Bota de Ouro com a camisola blanca.
Apesar de estar a recuperar de uma doença que o afastou dos primeiros jogos do Mundial de Clubes, Mbappé já voltou aos relvados. Ainda assim, Gonzalo Garcia tem aproveitado a ausência do colega com grande eficácia: soma já quatro golos na prova e está em grande forma.
O Real Madrid defronta o PSG na segunda meia-final da competição, marcada para quarta-feira. Na véspera, o Fluminense mede forças com o Chelsea na outra meia-final.
Comentários