O Benfica emitiu este domingo um comunicado onde manifesta “indignação” perante aquilo que considera serem erros repetidos da arbitragem em jogos do Sporting. As águias apontam diretamente três partidas da Liga e sustentam que existe “um padrão claro” de decisões com impacto na classificação: “prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting”.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No documento, o clube da Luz enumera os lances que entende terem sido decisivos:

Estoril-Sporting – Benfica aponta para “um golo em claro fora de jogo” e “um penálti evidente por assinalar contra o Sporting”;

Sporting-Famalicão – os encarnados defendem que Gonçalo Inácio “deveria ter sido expulso quando o jogo estava empatado”;

Sporting-Nacional – crítica à “injusta expulsão” de um jogador madeirense, numa altura em que os leões ainda perdiam.

Para o Benfica, não se trata de meros erros pontuais, mas de um “padrão” que já vem da temporada passada. “É impossível ignorar que o Sporting tem sido sistematicamente favorecido e o Benfica prejudicado”, pode ler-se.

O clube exige agora que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem “com firmeza” para salvaguardar os princípios da “verdade desportiva e igualdade de tratamento”.