Jonathan Chalkias é assistente de Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres, revelou alguns pormenores sobre o passado mercado de transferências e as propostas que o avançado sueco foi recebendo nos últimos anos.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O assistente revelou que Gyokeres recebeu propostas com valores "loucos" da Arábia Saudita, enquanto ainda estava no Sporting. Chalkias garante que o jogador sueco nunca foi pressionado a aceitar uma proposta.

"Eram valores [das propostas da Arábia] tão loucos.... É suposto agirmos no nosso melhor interesse. Se também temos uma percentagem? Claro. É muito dinheiro. Talvez o Viktor deva responder a isso um dia. Não creio que o tenhamos pressionado uma única vez para aceitar a proposta. No final das contas, o dinheiro vem e vai. E esta mudança para o Arsenal também nos traz muito marketing", referiu o assistente de Hasan Çetinkaya, em declarações ao podcast 'Studio Allsvenskan'.

De seguida, Chalkias voltou a ser bastante crítico em relação ao Sporting, acusando os leões de terem agido nas "costas" dos empresários.

"Tinham concluído um acordo com o Manchester United nas nossas costas e isso foi um problema. O United ofereceu uma taxa de transferência mais elevada...", finalizou.

É de recordar que o assistente já tinha visado o Sporting no passado verão, alegando que se Hugo Viana tivesse estado envolvido nas negociações, estas teriam sido concluídas em um hora.

Viktor Gyokeres deixou o Sporting no último verão para rumar ao Arsenal, a troco de 76 milhões de euros.