
Lá por fora também foi um acontecimento. O regresso de José Mourinho a Portugal também prendeu a atenção da imprensa internacional.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O jornal Marca recorda que Mourinho regressa "onde começou tudo". "Quando pensei na possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes. me interessa", destacam os espanhóis.
O diário também recorda que no Barcelona lhe "deram oportunidade para continuar", depois de ter sido adjunto de Bobby Robson e Van Gaal, mas o técnico "pensei que tinha acabado o ciclo."
No Mundo Deportivo, aborda-se a ironia do destino, pelo facto de José Mourinho ter sido despedido pelo Fenerbahçe devido à eliminação da Champions pelos encarnados e agora ser salvo pelo clube da Luz.
A italiana Gazzetta dello Sport, que se mostra sempre muito atenta ao luso, não tivesse o técnico somado duas passagens pelo Inter e Roma, destaca uma citação de Mourinho sobre o seu antigo clube. "O Fenerbahçe? Não era um clube do meu nível."
O brasileiro Globoesporte fala de 'Mourinho' num versão mais light, neste regresso ao Benfica. "Sou menos egocêntrico, penso nos outros"
O germânico 'Bild' recorda que Mourinho foi contratado para colocar o Benfica na rota dos triunfos, destacando a seguinte frase do treinador português na conferência de imprensa de apresentação. "Tenho mais fome agora do que tinha há 25 anos."
O jornal alemão também recordam a cláusula especial que permite às duas parte terminar o vínculo após o final desta época.
Comentários