O FC Porto venceu este domingo o Twente por 2-1 no Estádio do Dragão, em encontro de preparação para a nova época.

Os dragões entraram em campo com quatro reforços no onze inicial, mas foi a formação neerlandesa a primeira a criar perigo, aos nove minutos, com a bola a embater mesmo no poste da baliza azul e branca.

O FC Porto respondeu e Samu ficou perto do golo logo a seguir, dando o mote para uma série de lances de perigo por parte da equipa agora orientada esta época orientada pelo italiano Francesco Farioli, que pecou na eficácia, com o brasileiro Gabri Veiga a enviar também ele uma bola ao poste.

Mas as primeira parte ficou marcada por duas expulsões, uma para cada lado, mesmo em cima do intervalo. Gabri Veiga desentendeu-se com Unuvar e os dois receberam ordem de expulsão, poucos minutos depois de já ter havido outro desentendimento entre jogadores das duas equipas.

O nulo persistiu até ao intervalo e foi o Twente o primeiro a marcar, a abrir o segundo tempo. Bergen partiu da direita, puxou para o pé esquerdo e e rematou em arco sem hipóteses de defesa para Diogo Costa.

Só que o FC Porto respondeu e empatou por Samu, à passagem do minuto 65. William Gomes rematou de pé esquerdo, acertou na barra e, na recarga, de cabeça, Samu igualou a partida, dedicando o seu golo a Diogo Jota.

E, quando o empate parecia que ia subsistir, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade em cima do minuto 90, por falta de por falta sobre William Gomes. O próprio brasileiro converteu com êxito o castigo máximo e deu a vitória ao FC Porto.