O antigo médio espanhol deixou a equipa técnica do Benfica ao fim de duas temporadas e explicou que a razão se deveu à dificuldade em conciliar com o curso de treinador e a vida pessoal.
Para além da visita do Benfica ao terreno do Barça, a abrir o dia, Inter e Bayern partem em boa posição frente a Feyernoord e Bayer Leverkusen e há um duelo de gigantes entre Liverpool e Paris Saint-Germain.
O Benfica vai defrontar o Barcelona, esta terça-feira, com vista à passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões. Para isso, terá que recuperar da desvantagem de 0-1 para poder sonhar com a vitória no agregado da eliminatória.
Os ‘magpies’ alinharam pela última vez antes de medirem forças com o Liverpool, líder isolado da Premier League, na final da Taça da Liga inglesa, no domingo, em Wembley.
No topo está o Inter Milão, com 61 pontos, seguido pelo Nápoles, com 60, e pela Atalanta, com 58, numa jornada marcada pela vitória dos três da frente do pelotão.
O FC Barcelona-Benfica está agendado para as 18:45 (17:45 de Lisboa), em Montjuïc, devido às obras em Camp Nou, e terá arbitragem do francês François Letexier.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.