O FC Porto voltou a ter o ataque mais concretizador da I Liga, com 71 golos, neste que é também o melhor registo do clube à 28.ª jornada nos últimos 26 anos
A Real Sociedad manteve o sexto lugar, com 51 pontos, numa tabela classificativa liderada pelo Real Madrid, com 69 pontos, seguido do FC Barcelona, com 57 (menos um jogo).
Dragões igualam o recorde do Benfica de 56 jogos seguidos sem derrotas na I Liga. Fábio Vieira bisou e foi a figura de um triunfo tranquilo que permite repor a vantagem de seis pontos em relação ao Sporting.
O Arsenal, que tem dois encontros em atraso, é quinto colocado, com 54 pontos, os mesmos do Tottenham, que tem um desafio por disputar, tal como o Palace (nono colocado, com 37).
Ao fim de 30 jornadas, o Alavés contabiliza 22 pontos no 20.º e último lugar da ‘La Liga’, os mesmos do Levante, 19.º, estando ambos a seis da primeira equipa acima da zona de despromoção, o Cádiz.
Com a vitória, o Varzim chega aos 26 pontos e iguala o SC Covilhã. Os dois emblemas estão a um ponto do Académico de Viseu, primeira equipa em zona de permanência.
A titularidade dos dois afasta o central e o avançado do jogo de mais logo da equipa principal do FC Porto, diante do Santa Clara, da 28.ª ronda da I Liga.
O primeiro grande evento desportivo a ser organizado pelas duas confederações é a Finalíssima, um jogo que irá opor os campeões da Copa América2021, Argentina, aos vencedores do Euro2020, Itália, a realizar-se no Estádio de Wembley.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.