O 11.º encontro entre o Benfica e o Liverpool, da primeira mão dos quartos de final da edição 2021/22 da Liga dos Campeões em futebol, realiza-se esta terça-feira, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Os dois internacionais argentinos encontram-se em final de contrato com os respetivos clubes e o antigo jogador do Benfica pode vir a substituir o compatriota em Turim.
Ao fim de 30 jornadas, o Alavés contabiliza 22 pontos no 20.º e último lugar da La Liga, os mesmos do Levante, 19.º, estando ambos a seis da primeira equipa acima da zona de despromoção, o Cádiz.
As celebrações dos 72 anos do Paços de Ferreira, atualmente no nono lugar do campeonato, arrancam hoje e culminam no dia do jogo com o Marítimo, da 29.ª jornada.
Na antevisão ao encontro de quarta-feira com o Villarreal, o treinador do Bayern apontou o adversário do Benfica nestes quartos de final como a equipa em melhor forma neste momento entre as oito ainda em prova na Champions.
Os ‘reds’, que vão defrontar os ‘encarnados’ nos quartos de final da edição 2021/22 da Liga dos Campeões, têm, porém, uma grande maioria de apuramentos.
Carvalho vestiu a camisola do Sporting entre 1958/59 e 1970/71, tendo conquistado, além do único troféu europeu do historial ‘verde e branco’, três títulos de campeão nacional (1961/62, 1965/66 e 1969/70) e uma Taça de Portugal (1962/63).
Portugal defronta a Alemanha no sábado, em Bielefeld, pelas 15:10 (horas de Lisboa), e recebe a Bulgária quatro dias depois, em 12 de abril, no Estádio Cidade de Barcelos.
Esta fase, de seleção aleatória e a decorrer através dos canais da FIFA, permite, pela primeira vez, a opção de compra para dois jogos diários, face ao caráter compacto do Mundial e à proximidade existente entre os oito estádios.
Apesar de ter levado o Palmeiras ao título, Abel Ferreira viu-se superado na eleição pelo treinador do São Paulo, formação que derrotou na final do Campeonato Paulista.
Na segunda-feira, a UEFA, antigos clubes e futebolistas também demonstraram o seu apoio a Van Gaal, cuja doença oncológica foi classificada como de tipo agressivo.
Benfica e Liverpool vão, esta noite, medir forças pela 11.ª vez na história. As 'águias' eliminaram os 'reds' em 2002/06, mas perderam seis dos anteriores dez encontros e o historial contra oponentes ingleses também não é o melhor.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.