O Paços somou o seu quarto jogo sem ganhar, descendo ao 10.º posto, com 38 pontos, e estando agora três lugares atrás do Santa Clara, que tem mais dois pontos e pôs hoje fim a uma série de três empates consecutivos.
Os ‘colchoneros’ veem a vitória dar-lhes fôlego na luta pelo pódio, beneficiando dos desaires dos rivais diretos, o quinto classificado Betis e o Sevilha.
O Arouca, 15.º classificado, um lugar acima da zona de ‘play-off’ de manutenção, soma 30 pontos e viu, assim, adiada a confirmação na permanência no escalão principal.
O Villarreal desaproveitou os deslizes dos rivais na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, enquanto o Sevilha desperdiçou a possibilidade de garantir, já hoje, a qualificação para a Champions da próxima época.
O Tondela, que não vence há seis jogos, mantém-se no 16.º lugar, de acesso ao 'play-off' de manutenção, com 27 pontos, mas pode cair para zona de despromoção.
Na última jornada, na qual os flavienses visitam o Rio Ave, uma vitória assegura sempre a subida, ou um empate, em caso de derrota do Casa Pia na visita ao Leixões.
Há 11 anos o FC Porto festejava o título de campeão nacional em pleno Estádio da Luz, um feito que se repetiu esta época. Os adeptos portistas festejaram ainda na casa do rival, tal como o resto da equipa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.