FC Porto lembrou os duelos que fazem parte da história do clube, recordando Fernando Chalana, antigo futebolista do Benfica, que morreu hoje aos 63 anos.
Avançado português fortemente criticado nas redes sociais e pela imprensa espanhola depois da mensagem de despedida que deixou na sua conta oficial de Instagram
Fernando Gomes, recordou hoje Chalana como “um dos melhores jogadores da história" do 'desporto-rei' luso, em publicação no sítio do organismo na Internet, no dia da morte do ‘pequeno genial’.
Pedro Proença, lamentou hoje a morte de Chalana, que considera “um dos mais geniais jogadores da história do futebol português” e uma das maiores figuras do Europeu de 1984.
Chalana, 37 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar à Luz.
O antigo futebolista, formado no Barreirense e que se tornou numa das lendas do Benfica e do futebol português, faleceu esta quarta-feira, aos 63 anos.
O jovem futebolista, de 20 anos, realizou a sua formação no América Mineiro, pelo qual cumpriu a estreia no Brasileirão, já esta temporada, no empate a uma bola com o Corinthians, na oitava jornada do campeonato.
Nas meias-finais, o conjunto do Rio de Janeiro, vencedor da prova em 1981 e 2019, há três anos sob o comando do português Jorge Jesus, vai medir forças com o Velez Sarsfield ou o Talleres de Córdoba, de Pedro Caixinha.
Em Espanha garantem que o clube catalão quer fechar o lote de contratações para 2022/23 com a contratação do português, que já terá mesmo aceite reduzir o seu salário para rumar a Camp Nou.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.