Antes da final, a portuguesa, que foi bronze olímpico em Paris2024 e que em Europeus já tinha uma medalha de bronze, em 2023, em Montpellier, derrotou a finlandesa Emma Krapu, a russa Slaviana Rylkevich e a francesa Audrey Tcheumeo, todas por ippon.
O técnico escocês, que fará a estreia oficial em casa ao leme dos ‘axadrezados’, assegurou que o Boavista não se limitará a adotar uma postura defensiva.
O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga, com 48 pontos, recebe o Rio Ave, 11.º, com 33, em partida agendada para domingo, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques.
O Benfica procurava chegar à final da competição que venceu apenas um vez, em 2014/15, o único título conseguido por uma equipa lusa, com as restantes edições todas vencidas por formações espanholas, com Voltregà e Gijón a liderarem, com seis cetros cada.
Antes, a judoca de Tomar, medalha de bronze olímpica em Paris2024, tinha afastado duas adversárias em questão de segundos: a finlandesa Emma Krapu em 57 segundos, e a russa Slaviana Rylkecich em 13.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.