Dois golos em tempo de compensação permitiram hoje ao AC Milan, de Sérgio Conceição, operar a reviravolta diante do Parma e vencer por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da Serie A.
Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi o melhor português na classificação geral final, terminando em 15.º, a 01.06 minutos do equatoriano Jhonatan Narváez.
O Esgueira torna-se, assim, a oitava equipa a vencer a competição que se disputa desde 2009/10, num historial liderado pelo Quinta dos Lombos, com quatro troféus. O Benfica soma dois títulos nesta prova.
O Ras Al Khaimah Championship foi conquistado pelo espanhol Alejandro del Rey, com um agregado de 266 pancadas, 22 abaixo do par, o que lhe valeu um prémio monetário de 406 mil euros.
A atleta do Sporting, de 25 anos, cumpriu as cinco voltas à pista coberta em 02:37.37, menos 32 centésimos de segundo do que Lorea Ibarzabal, segunda classificada.
No domingo, disputam-se os últimos três troços, com 50,90 quilómetros cronometrados, que podem coroar Ogier como vencedor pela inédita 10.ª vez no Principado.
Liam Draxl, número 208 do mundo, derrotou o compatriota Galarneau (198.º ATP), semifinalista do Oeiras Open 2, em três sets, por 6-4, 4-6 e 6-2, para repetir o acesso ao encontro do título, que será disputado domingo.
O corredor da Caja Rural conquistou a prova ao somar 92 pontos, deixando Diogo Narciso na segunda posição, com 72, e o norte-americano Brendan Rhim na terceira, com 61.
Benfica, que venceu a Taça Federação em 2022 e 2023, e Esgueira, ainda sem qualquer título na prova, defrontam-se no domingo, na final da edição de 2024/25, em jogo com início às 11:45, de novo no Pavilhão Henrique Miranda.
Os ‘colchoneros’ podem também sofrer a aproximação do FC Barcelona e do Athletic Bilbau, terceiro e quarto colocados, ambos a seis pontos de distância, enquanto o Villarreal ocupa um seguro quinto lugar, a cinco pontos das posições de acesso à Liga dos Campeões.
A equipa comandada pelo belga Vicent Kompany passa a comandar a prova com 48 pontos, contra os 42 do Leverkusen, segundo posicionado, e 36 do Eintracht Frankfurt, terceiro e com o jogo desta ronda por disputar.
O campeão nacional de contrarrelógio estreou o palmarés de 2025, depois de ter festejado as vitórias no Giro della Romagna, no ano passado, a primeira como profissional, e da Volta a Rodes, em 2023.
O jogador brasileiro, de 26 anos, é o terceiro a deixar a Oliveirense no ‘mercado’ de inverno, depois da saída do guarda-redes Arthur e do avançado Ricardo Schutte.
"O melhor marcador da história do Partizan, antigo membro da seleção jugoslava, uma lenda do basquetebol mundial e um homem de caráter único", descreveu-o o clube, em comunicado.
Tomás Gouveia entregou um cartão com 74 pancadas, duas acima do par do campo, no Limpopo, em consequência de dois ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e quatro ‘bogeys’ (uma acima), passando a totalizar um agregado de 216.
Frisando ter uma “ótima relação” com ambos os jogadores, Carlos Carvalhal frisou que o Sporting de Braga “é demasiado grande para ter jogadores contrariados”.
“Temos de ser rigorosos e mentalmente fortes para enfrentar um adversário que atualmente é mais forte do que nós. Mas temos de mostrar a mesma vontade de conquistar pontos, seja em casa ou fora”, disse o técnico italiano.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.