Djokovic procura, aos 36 anos, igualar as oito vitórias do suíço Roger Federer no terceiro ‘major’ da época e, este ano, poderá alcançar o quinto troféu consecutivo, o que representaria o seu 24.º título do Grand Slam.
Kyrgios voltou ao circuito há duas semanas, em Estugarda, onde disputou o primeiro (e único) encontro desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo.
A dois dias do arranque de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e único disputado em relva, Siniakova, de 27 anos, acrescenta um quarto título ao seu palmarés.
A tenista checa, que já foi número dois mundial, somou em Munique o 31.º título da carreira, a pouco mais de uma semana do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que venceu em 2011 e 2014.
Este é o segundo título na carreira do tenista cazaque de 26 anos, depois do triunfo em Montpellier em 2022, e que o vai fazer subir no ranking, enquanto Rublev continua com 13 títulos no circuito ATP, mas nenhum deles foi conseguido na relva.
Ostapenko, número 17 do ranking mundial, bateu a n.º 12 da hierarquia da WTA pelos parciais de 7-6 (10-8) e 6-4, num encontro disputado na relva e que teve a duração de uma hora e 53 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.