O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis nem entrou bem no encontro com o adversário chileno, sofrendo o ‘break’ logo no primeiro jogo.
Nuno Borges manteve o estatuto de número um nacional e único tenista português entre os 100 primeiros posicionados, mas desceu um posto, para o 41.º posto.
Na antecipada final, ‘Carlitos’ derrotou o número um mundial por claros 7-6 (7-5) e 6-1, em uma hora e 44 minutos, interrompendo a série de 26 vitórias consecutivas do transalpino.
Na segunda ronda, Nuno Borges, 40.º do ranking ATP, vai defrontar o vencedor do encontro entre dois ‘qualifiers’: o austríaco Sebastian Ofner (143.º) e o russo Ivan Gakhov (317.º).
Cabral, número um nacional e 51.º da hierarquia mundial da variante, e Miedler (56.º) conquistaram o segundo título em conjunto, depois de também terem erguido o troféu no challenger de Madrid.
Na final, o duo luso-austríaco vai defrontar o indiano Yuki Bhambri (35.º) e o norte-americano Robert Galloway (31.º), segundos pré-designados na terra batida do challenger francês.
Apurado para os quartos de final, o representante nacional vai defrontar quinta-feira o chileno Cristian Garín (153.º ATP), responsável pela eliminação do sueco Elias Ymer, por 6-4 e 6-1, a fim de uma hora e 31 minutos em 'court'.
Ante o 18.º cabeça de série, Sinner venceu por 7-6 (7-2) e 6-3, em duas horas e 18 minutos, para seguir em frente para os ‘quartos’, no primeiro jogo desde que conquistou o Open da Austrália, primeiro ‘grand slam’ da temporada, em janeiro.
Já João Domingues e Tiago Pereira, os outros dois jogadores portugueses em prova, foram eliminados na estreia, respetivamente, pelo finlandês Eero Vasa, por 6-3 e 6-0, e pelo italiano Giulio Zeppieri, com os parciais de 7-6 (9-7) e 6-3.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.