O quadro de singulares do evento de terra batida parisiense fica sem representantes lusos após a derrota de Henrique Rocha com Bublik, depois de Nuno Borges (41.º) ter sido afastado na sexta-feira pelo australiano Alexei Popyrin (25.º).
Vencedor das duas últimas edições do Open da Austrália e do Open dos Estados Unidos em 2024, Sinner, impôs-se ao checo pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-2.
Nos oitavos de final, fase a que chega pela quarta vez consecutiva, o número dois mundial irá defrontar o norte-americano Ben Shelton, 13.º cabeça de série, que hoje derrotou o italiano Matteo Gigante em três parciais.
Atual número cinco mundial e quatro vezes vencedora no torneio de terra batida parisiense (2020, 2022, 2023 e 2024), a polaca afastou Cristian, 60.ª, por 6-2 e 7-5, em uma hora e 54 minutos.
Na terceira eliminatória, Zverev, que atingiu pelo menos as meias-finais nas últimas quatro edições, vai defrontar um italiano, que vai sair do confronto entre Flavio Cobolli, 26.º do mundo, e Matteo Arnaldi, 36.º.
Na terceira ronda, o portuense vai encontrar o cazaque Alexander Bublik, 62.º do mundo, que hoje afastou o australiano Alex De Minaur, nono, por 6-2, 6-2, 4-6, 3-6 e 6-2.
A melhor prestação do número um nacional em torneios do Grand Slam é a presença nos oitavos de final no Open da Austrália e no Open dos Estados Unidos em 2024.
O tenista português, com o austríaco Lucas Miedler, foi eliminado na primeira ronda de pares de Roland Garros, depois de perder frente ao espanhol Marcel Granollers e ao argentino Horacio Zeballos, quintos cabeças de série.
O tenista português Henrique Rocha manifestou-se “muito contente” com a estreia vitoriosa no quadro principal de Roland Garros, segundo 'major' da temporada, depois de ultrapassar “um jogo emocional” frente ao georgiano Nikoloz Basilashvili, decidido em cinco sets.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.