Francisco Cabral conquistou o Torneio em Hangzhou, ao lado de Lucas Miedler, e mostrou-se "orgulhoso" com o quarto título ATP da carreira.

"Estou super orgulhoso e contente com mais este feito. É o primeiro título em piso rápido. Sei que já tinha perdido umas finais e, este ano, em Winston-Salem tínhamos perdido uma final em que tivemos claramente hipótese de ganhar, mas o ténis é mesmo assim", afirmou, em declarações à Lusa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O tenista português decidiu viajar para a China para participar no torneio, mesmo depois de ter representado Portugal na Taça Davis no Peru. Francisco Cabral admitiu que a viagem foi "longa e desgastante", mas assegura que tomou a boa decisão.

"Estou muito contente por termos tomado a decisão de jogar esta semana, que não teve um início muito fácil, porque estive a jogar a Taça Davis em terra batida no Peru no fim de semana e a viagem para aqui foi realmente muito longa e desgastante. Mas ainda bem que tomámos a decisão de jogar porque saímos daqui com o nosso segundo título enquanto dupla ou o meu quarto no geral, portanto não podia estar mais feliz e orgulhoso."

A dupla luso-austríaca levou a melhor perante Nicolas Barrientos e David Pel, em mais de uma hora, e Francisco Cabral admite que o "encontro foi furo". Porém, afirma que conseguiram ser mais fortes.

Com mais um triunfo, o tenista português vai subir para o 28.º posto do ranking e diz estar "orgulhoso".

"É um orgulho enorme sentir que o trabalho que tenho vindo a fazer nos últimos tempos está a dar frutos. Espero que continue a dar porque o ano ainda não acabou e há muitos e bons torneios para se jogar e para conseguir mais vitórias", concluiu.

O próximo torneio de Francisco Cabral será o ATP 500 de Tóquio.