O ciclista luso, que esteve nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, conseguiu o segundo melhor resultado português no contrarrelógio de elites em Europeus, apenas atrás do quarto lugar de Nelson Oliveira em 2016.
Para o corredor, “é realmente gratificante” estar entre este sexteto, uma formação “muito forte”, na qual quer “poder ajudar e ser válido para a equipa”.
O concelho de Anadia, no distrito de Aveiro, vai receber três Campeonatos da Europa em julho de 2022, nas vertentes de estrada, pista e BTT e nos escalões sub-23 e sub-19, informou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
A russa Alena Ivanchenko venceu a corrida por pontos, ao somar 73, enquanto a italiana Valentina Basilico, com 54, e a americana Kaia Schmid, com 48, completaram o pódio.
Miguel Ángel López protagonizou um polémico abandono quando saiu da bicicleta e se sentou na estrada sem motivo aparente, perante a estupefação de colegas e dirigentes, que procuraram convencê-lo a continuar em prova.
A 30.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias termina no domingo, com a mais longa etapa, de 178,5 quilómetros, que liga Vila Nova de Gaia a Viana do Castelo.
Na geral, Roglic continua com a camisola vermelha, liderando com um total de 83:11.27 horas, com 2.38 minutos de vantagem para o espanhol Enric Mas (Movistar) e 4.48 para o australiano Jack Haig (Bahrain).
A russa Inna Abaidullina conquistou a medalha de ouro, com 122 pontos, mais quatro do que a norte-americana Kaia Schmid e mais 12 do que a italiana Valentina Basilico, que completaram o pódio.
O português da UAE Team Emirates chegou à meta num pequeno grupo de fugitivos e fez-se ao 'sprint', em que o mais forte voltou a ser o ciclista da EF Education-Nippo.
No sábado, realiza-se uma das etapas mais importantes da competição, com um contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros, em traçado exigente em Vila Franca de Xira.
Na geral, Primoz Roglic continua com a camisola vermelha, com 2.30 minutos de vantagem para Enric Mas (Movistar e 2.53 para Miguel Ángel López (Movistar).
A ciclista britânica Danielle Shrosbree (Team LDN/Brother UK) tornou-se hoje na primeira ciclista a vestir a camisola amarela na estreia da Volta a Portugal feminina, impondo-se ao sprint na chegada a Setúbal.
O ciclista Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) reforçou hoje o seu comando do 30.º Grande Prémio Jornal de Notícias, após o contrarrelógio da terceira etapa, ganho pelo uruguaio Mauricio Moreira (Efapel).
O colombiano Miguel Ángel López (Movistar) venceu hoje a 18.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a conservar a liderança da classificação geral.
A atleta olímpica Raquel Queirós entrou hoje na lista de inscritas da Volta a Portugal feminina, que sai para a estrada na quinta-feira em Lisboa, em representação da BTT Matosinhos-Velo Performance/JS Canpinense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.