João Almeida vai continuar na Volta a França. O ciclista português foi vítima de uma dura queda nos últimos quilómetros da sétima etapa que ligou Saint-Malo e o Mûr-de-Bretagne, acabando por sofrer uma fratura simples numa costela esquerda.

O corredor da Team Emirates ainda conseguiu terminar a etapa, gastando mais dez minutos que o vencedor, e colega de equipa, Tadej Pogacar, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar onde realizou exames.

"Felizmente não houveram lesões sérias e ele conseguiu terminar a etapa", afirmou o Dr. Adriano Rotunno, médico da Team Emirates.

"Depois de ter sido examinado, levamos o João para investigações radiológicas. Confiram-se que teve uma fratura simples de uma costela esquerda, assim como escoriações profundas no corpo. Felizmente não sofreu concussão", acrescentou.

"Vamos continuar a segui-lo com cuidado daqui para a frente. Os próximos dias vão ser difícies para ele mas, nesta altura, está em condições de iniciar a etapa de amanhã", concluiu.

Depois de concluída a tirada, Pogacar não escondeu a preocupação com o estado do colega de equipa, dedicando-lhe mesmo a vitória na etapa.

Almeida tinha vindo a mostrar-se como um elemento fundamental para Pogacar, tendo sido mesmo decisivo na vitória do esloveno na quarta etapa.