Maria Martins foi hoje sexta classificada na prova de fundo de estrada dos Europeus de Munique, na Alemanha, num final de corrida discutido ao 'sprint'.
Ciclista portuguesa, já autora de um quarto lugar no scratch do ciclismo de pista, discutiu o 'sprint' final, que lhe deu o sexto lugar com o mesmo tempo da vencedora, a neerlandesa Lorena Wiebes.
O britânico Daniel Bigham, que não é ciclista profissional mas engenheiro de performance da equipa INEOS, estabeleceu um novo recorde mundial da hora, ao registar 55,548 quilómetros no velódromo de Grenchen, na Suíça.
A Jumbo-Visma anunciou a contratação dos ciclistas neerlandeses Dylan van Baarle, vencedor da edição deste ano da Paris-Roubaix, atualmente na INEOS, e Wilco Kelderman, da BORA-hansgrohe, reforçando o plantel para 2023.
A Volta a Limousin, que Aranburu lidera com oito segundos de vantagem para Ulissi, termina na sexta-feira, com uma ligação ondulada entre Saint-Laurent-sur-Gorre e Limoges.
Quintana garante ainda que vai alinhar sexta-feira à partida para a 77.ª edição da Volta a Espanha em bicicleta, a dar “o melhor” por “equipa, país e adeptos”.
Quintana foi sexto na edição deste ano do Tour e hoje foi desclassificado por violação das regras médicas da União Ciclista Internacional (UCI), por uso de tramadol.
A seleção portuguesa tem uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, de Auriol Dongmo no lançamento do peso.
O ciclista francês Julien Simon (TotalEnergies) venceu hoje ao ‘sprint’ a primeira etapa da Volta a Limousin, assumindo a liderança da classificação geral individual numa chegada com dois portugueses no pelotão.
A Glassdrive-Q8-Anicolor venceu a 83.ª edição com o uruguaio Mauricio Moreira, e colocou Frederico Figueiredo e António Carvalho nos restantes lugares do pódio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.