Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar arrancam para a Volta a França como os principais favoritos à vitória final. O dinamarquês venceu a prova no ano passado, enquanto que o líder da Team Emirates arrecadou a amarela em 2020 e 2021.
A medida inscreve-se também numa iniciativa da União Ciclista Internacional (UCI), que hoje apresentou uma nova comissão, denominada SAFER (‘mais seguro’, na tradução do inglês), destinada a melhorar a segurança dos corredores.
Diretor da prova disse atribuir “completamente quase à divina providência” o inesperado cenário do final da edição que decorre entre 09 e 20 de agosto.
O corredor da Glassdrive-Q8-Anicolor disse conhecer “a maioria das etapas” hoje apresentadas, à exceção do troço final da oitava, que inclui uma parte em ‘sterrato’.
Ivo Oliveira, de 26 anos, explicou que foi o seu irmão gémeo, Rui Oliveira, que o fez acreditar nesta vitória em Mogadouro, sucedendo assim ao seu colega de equipa João Almeida, no estatuto de campeão nacional de fundo.
A cerca de 50 quilómetros da meta Ivo Oliveira, de 26 anos, atacou e ninguém conseguiu responder, com o ciclista a suceder ao colega de equipa João Almeida, que venceu a prova de fundo em 2022 e que na sexta-feira conseguiu o título nacional de contrarrelógio.
João Almeida foi o mais rápido nos 33,6 quilómetros da prova de elite masculina, com o tempo de 38.51 minutos, superiorizando-se ao colega de equipa Ivo Oliveira, que foi segundo, com mais 35 segundos.
João Almeida foi o mais rápido nos 33,6 quilómetros da prova de elite masculina, com o tempo de 38,51 minutos, superiorizando ao colega de equipa Ivo Oliveira, que foi segundo, ao gastar mais 35 segundos.
Rui Costa conta 10 presenças na ‘Grande Boucle’, a última das quais em 2021, quando foi 77.º, tendo como melhor resultado o 18.º lugar em 2012, contando ainda três vitórias em etapas.
“Foi uma decisão difícil quanto à nossa equipa para a Volta a França este ano, mas sentimos que escolhemos os oito ciclistas mais bem preparados para cumprirem os nossos objetivos de desempenho”, afirmou o diretor-desportivo da Isael-Premier Tech, Kjell Carlström.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.