O esloveno Tadej Pogacar, bicampeão da Volta a França, prolongou o seu vínculo com a UAE Emirates até 2027, anunciou hoje a equipa dos Emirados Árabes Unidos, salientando que o contrato é “dos mais longos” da história do ciclismo.
O ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard, vice-campeão da Volta a França, renovou contrato com a Jumbo-Visma até 2024, anunciou hoje a equipa holandesa.
O ciclista eslovaco Peter Sagan vai deixar a Bora-hansgrohe no final da temporada, com o antigo tricampeão mundial a anunciar hoje o fim de um ciclo na sua carreira profissional, após cinco temporadas na equipa alemã.
Rui Oliveira (UAE Emirates) fechou a tirada na 29.ª posição, com o mesmo tempo do primeiro, e é 57.º na geral, a 11 minutos, enquanto Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon) foi 131.º, a 12.21 minutos, e está em 123.º, a 29.17.
Joaquim Gomes disse hoje esperar que a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta devolva um “‘cheirinho’ de normalidade às pessoas”, garantindo que as premissas do sucesso da prova permanecem intactas, apesar do contexto da pandemia da COVID-19.
Montanha não falta no regresso da Volta a Portugal em bicicleta ao seu figurino habitual, com a 82.ª edição a ‘visitar’ a Torre na terceira etapa e a incluir uma sucessão Larouco-Senhora da Graça antes do contrarrelógio final.
O ciclista norte-americano Quinn Simmons (Trek-Segafredo) venceu hoje a terceira etapa da Volta à Valónia, na Bélgica, e ascendeu à liderança da geral, com três segundo de vantagem sobre o belga Stan Dewulf (AG2R Citroën).
O ciclista holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Valónia, na Bélgica, o seu primeiro triunfo depois da grave queda que sofreu em 2020 na Volta à Polónia.
A presença da equipa do World Tour marca o regresso de uma formação do escalão máximo do ciclismo à prova portuguesa, o que não acontecia desde 2011, quando a Lampre esteve presente.
Na classificação geral da prova, José Sousa foi 44.º (a 1.33 minutos do vencedor), António Ferreira 50.º (a 1.53), Pedro Miguel Lopes 66.º (a 8.45), Pedro Andrade 68.º(a 8.50), Pedro Pinto 82.º (a 16.17) e Pedro Silva 87.º (a 16.59).
Na quarta-feira, a segunda etapa vai começar e terminar em Zolder, com os ciclistas a percorrerem 120 quilómetros, com várias subidas ao longo do percurso.
Após o contrarrelógio individual na parte da manhã e a etapa em linha à tarde no primeiro dia da competição, José Sousa é o português melhor classificado à geral, a 1.33 minutos do líder, o polaco Filip Maciejuk.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.