O pelotão sai da cidade do distrito de Aveiro às 12:50 em direção à contagem de quarta categoria de Belazaima do Chão, situada logo ao quilómetro 16,9.
O ciclista colombiano Esteban Chaves vai correr pela EF Education-Nippo em 2022, anunciou hoje a equipa norte-americana do WorldTour, da qual faz parte o português Rúben Guerreiro.
O ciclista português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) ficou hoje em 13.º lugar da primeira etapa da Volta à Polónia, com o mesmo tempo do vencedor, o alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious).
Frederico Figueiredo (Efapel) venceu a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre Belmonte e a Guarda, na qual o espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) manteve a camisola amarela.
Frederico Figueiredo bateu Amaro Antunes (W52-FC Porto) para vencer a etapa, num dia em que Alejandro Marque conseguiu segurar a Camisola Amarela por apenas cinco segundos.
Figueiredo e Antunes reeditaram, com papéis invertidos, o duelo que travaram na Senhora da Graça no ano passado, e, desta vez, foi o ciclista da Efapel a poupar-se para estrear o seu palmarés na prova rainha do calendário nacional.
Amaro Antunes e Frederico Figueiredo chegaram isolados, com o segundo a vencer a etapa e o primeiro a colocar-se a apenas cinco segundos da camisola amarela.
O diretor desportivo da Kern Pharma revelou que os restantes elementos da equipa fizeram dois testes, “um internamente e outro por parte da organização”, e que todos estavam negativos.
Alejandro Marque parte para os 181,6 quilómetros entre Belmonte e a Guarda com 1.09 minutos de vantagem sobre o seu colega Gustavo Veloso e 1.26 sobre os portistas Joni Brandão e Amaro Antunes, respetivamente terceiro e quarto da geral.
Mauricio Moreira, da Efapel, caiu, assim, da segunda para a sétima posição da geral, estando agora a 01.31 minutos do camisola amarela Alejandro Marque.
No domingo, Alejandro Marque terá o primeiro teste à sua liderança, nos acidentados 181,6 quilómetros entre Belmonte e a Guarda, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de terceira categoria.
Já o português Nelson Oliveira, que seguia na sexta-feira na 39.ª posição da geral, não partiu hoje para a estrada, segundo a informação disponível no sítio de internet da organização.
Os positivos na formação espanhola obrigaram a que os ciclistas, assim como o ‘staff’, da W52-FC Porto, do Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel e da Movistar fossem testados antes do arranque da terceira etapa.
As zonas de descarte estrearam-se nesta Volta a Portugal sem reunir consenso no pelotão, dividido entre as preocupações ecológicas e a dificuldade de ‘carregar’ bidons ao longo de dezenas de quilómetros durante as etapas.
O ciclista português Rafael Reis (Efapel) sobe hoje à Torre de amarelo, com o ponto mais alto de Portugal continental a ser o primeiro grande desafio dos candidatos à vitória na Volta a Portugal.
As autárquicas estão à espreita e no pelotão da 82.ª Volta a Portugal há quem ande em campanha, com Amaro Antunes (W52-FC Porto) a suceder a Rui Sousa como aspirante à presidência de uma junta de freguesia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.