Matias conquistou o primeiro ‘metal’ para Portugal logo ao primeiro dia no Velódromo Tissot, numa jornada em que a estreante Daniela Campos foi 18.ª, de 19 participantes, na prova de scratch.
Além de Nelson Oliveira, à porta do ‘top 10’ numa de várias corridas em Itália que levam ao último ‘Monumento’ da temporada, a Volta à Lombardia, também Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo).
Maria Martins, que foi sétima no omnium em Tóquio2020, junta-se Daniela Campos no feminino, com Rui Oliveira, Iúri Leitão e João Matias chamados no masculino.
O italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorius) venceu hoje a clássica Paris-Roubaix, na sua primeira participação, impondo-se ao ‘sprint’ ao belga Florian Vermeersch (Lotto Soudal) e ao holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix).
Cavendish, recordista de vitórias em etapas da Volta a França, com as mesmas 34 do belga Eddy Merckx, concluiu os 188,5 quilómetros entre Enschede e Munster em 04:11.53 horas.
O ciclista português foi hoje segundo classificado na 104.ª edição do Giro dell'Emilia, em Itália, ficando a três segundos do vencedor, o esloveno Primož Roglič (Jumbo-Visma).
José Dias conquistou hoje a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), enquanto Tiago Ferreira foi nono em Capoliveri, na Ilha de Elba, em Itália.
O italiano Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo), o grande ciclista siciliano, venceu hoje ‘em casa’ a Volta à Sicília, ao triunfar a solo na quarta e última etapa da corrida, arrebatando o primeiro lugar ao espanhol Alejandro Valverde (Movistar).
A Volta ao Algarve de 2022 vai disputar-se de 16 a 20 de fevereiro, com a Volta a Portugal marcada mais tarde do que o habitual, de 10 a 21 de agosto, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).
O antigo campeão olímpico e vencedor do Tour contou em entrevista ao podcast 'The Move' de Lance Armstrong, de que forma os amigos o ajudaram a deixar drogas e a adotar um estilo de vida saudável.
Rui Oliveira admitiu hoje que a prova de fundo dos Mundiais de ciclismo de estrada foi “uma corrida louca”, com os portugueses a assumirem terem sentido dificuldades na colocação numa jornada que coroou Julian Alaphilippe como bicampeão.
O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) conquistou hoje a 72.ª edição da clássica Paris-Chauny, com Rafael Silva (Antarte-Feirense) a ser o melhor português, na 28.ª posição.
A Bélgica saiu hoje dos ‘seus’ Mundiais de ciclismo de estrada como a grande derrotada, ao falhar as medalhas na prova masculina de fundo, magistralmente conquistada pelo segundo ano consecutivo pelo francês Julian Alaphilippe.
Ainda hoje, Daniela Campos e Maria Martins participam na prova de fundo para a elite feminina, percorrendo 157,7 quilómetros entre Antuérpia e Lovaina.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.