Ciclista eslovaco, que este ano trocou a equipa alemã Bora-hansgrohe pela francesa TotalEnergies, já tinha estado infetado no início da temporada passada.
Natural do Cartaxo, Francisco Valada envergou as camisolas de Águias de Alpiarça, Âmbar e Benfica, ao serviço do qual conquistou a Volta a Portugal em 1966.
Esta será a primeira vez que Pogacar vai alinhar em duas Grandes Voltas, depois dos dois triunfos no Tour e de, em 2019, no ano de estreia, ter sido terceiro na Vuelta.
A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, de 16 a 22 de fevereiro, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para ‘sprinters’, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.
Os ciclistas masculinos e femininos vão competir no mesmo percurso e distância o contrarrelógio dos Mundiais de estrada de 2022, a realizar em setembro em Wollongong, na Austrália, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).
A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para ‘sprinters’, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.
Depois de semanas de negociações e especulações, o suspense acabou hoje, com os belgas a anunciarem que “Mark Cavendish vai ficar na equipa mais uma época”.
No Lee Valley Velo Park, Iúri Leitão concluiu em oitavo lugar, enquanto a olímpica Maria Martins foi a sexta posicionada na especialidade de ‘scratch’.
Delmino Pereira, presidente da FPC, destacou as “condições excecionais da zona de Melgaço para a prática do ciclismo de estrada e de montanha” e definiu a candidatura lusa como “forte”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.