Ciclista português da equipa dos 'dragões' venceu a prova há um ano, mas terá concorrência de grande nível na edição 2022 da mais prova nacional mais cotada no ciclismo internacional.
Mareczko, de 27 anos, ganhou pela primeira vez esta época, ao impor-se ao ‘sprint’ na última tirada, com partida e chegada em Antália, de 156,5 quilómetros, cumpridos em 3:40.22 horas.
O italiano Alessandro Covi venceu hoje a Volta a Múrcia em bicicleta, cuja 42.ª edição teve dobradinha da UAE Emirates, com o também italiano Matteo Trentin no segundo posto.
Anthon Charmig (Uno-X) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Omã em bicicleta, assumindo a liderança da geral, com Rui Costa (UAE Emirates) a acabar em quinto e a subir a quarto.
A Volta a França de 2022 arranca em 01 de julho em Copenhaga, capital da Dinamarca, encerrando no dia 24 em Paris. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu as últimas duas edições.
A segunda etapa da prova, que decorre até domingo, disputa-se no sábado, com perfil acidentado no programa dos 180,6 quilómetros entre Arles e Manosque.
O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) vai falhar a Volta a Múrcia, no sábado, devido aos receios da equipa quanto à covid-19, apartando o veterano da corrida na sua terra natal em ano de despedida.
Na classificação geral, Vlasov triunfou com 32 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) e 36 sobre o espanhol Carlos Rodriguez (INEOS).
No relatório medico de hoje é indicado que Bernal está “pronto para iniciar o seu processo de reabilitação”, assumindo que o atleta “não tem complicações e todas as suas lesões estão estáveis e em processo de recuperação".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.