O jovem de 19 anos cumpriu os 153,2 quilómetros entre Lucena e Otura em 3:54.37 horas, aproveitando para lançar um ataque nas últimas centenas de metros que mais ninguém conseguiu acompanhar.
O ciclista francês David Gaudu (Groupama-FDJ) será hoje o último a partir para a quarta etapa da 48.ª Volta ao Algarve, o longo contrarrelógio individual de 32,2 quilómetros entre Vila Real de Santo António e Tavira.
Além da vitória na ‘corsa rosa’, Carapaz foi ‘vice’ da Volta a Espanha de 2020 e, no ano passado, acabou no terceiro lugar a Volta a França, pouco antes de se sagrar campeão olímpico em Tóquio2020.
Geraint Thomas ‘despiu’ as vestes de candidato para entregar-se ao trabalho de equipa na Volta ao Algarve em bicicleta, por ainda não estar na forma física ideal, aquela que, espera, o possa levar a ser protagonista no Tour.
O ciclista italiano Alessandro Covi (UAE Emirates) venceu a segunda etapa da 68.ª edição da Volta à Andaluzia em bicicleta, assumindo a liderança da classificação geral.
O ciclista francês David Gaudu (Groupama-FDJ) vai partir de amarelo para a terceira etapa da Volta ao Algarve, a mais longa da 48.ª edição, que vai unir Almodôvar e Faro, naquela que será a última oportunidade para os ‘sprinters’.
A organização justificou a escolha de Hilaire van der Schueren com o “percurso profissional de mais de 30 anos ligado ao ciclismo” do belga de 74 anos-
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.