O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fénix) venceu hoje a quarta etapa da Semana Internacional Coppi e Bartali, com o irlandês Eddie Dunbar (INEOS) a manter a liderança da prova italiana.
Depois de ter preenchido os três lugares do pódio na primeira etapa do Paris-Nice, então com vitória de Laporte, a equipa belga voltou a mostrar a sua força, com Van Aert a vencer, cruzando a meta abraçado ao seu colega.
Colbrelli desmaiou momentos depois de ter disputado com o australiano Michael Matthews (BikeExchange-Jayco), eventual vencedor, o triunfo no arranque da 101.ª edição da prova catalã.
No primeiro dia da 101.ª edição, as atenções rapidamente se viraram para a situação clínica em torno de Colbrelli, atual campeão europeu de fundo, transportado para o hospital após desmaiar.
O ciclista de 36 anos tem ainda um programa por definir para lá da Coppi e Bartali, num regresso a Itália, em que venceu o Giro em 2018, dada a ‘fragilidade’ da sua condição física.
Rui Oliveira foi 37.º, tendo contribuído para a vitória do colega de equipa na UAE Emirates, com o mesmo tempo de Ackermann, enquanto André Carvalho (Cofidis) abandonou.
Leangel Linarez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) bateu o compatriota Orluis Aular na luta pela terceira etapa, com o ciclista da Caja Rural a ter de ‘contentar-se’ com a amarela.
Ainda no ciclismo, a autarquia está também a preparar a primeira volta à Bairrada, para setembro, em conjunto com a Federação Portuguesa e os concelhos daquela região.
A palavra de Tiago Machado valeu hoje a primeira vitória como profissional a Xabier Azparren, o basco da Euskaltel-Euskadi que fugiu para a camisola amarela da Volta ao Alentejo em bicicleta.
Rui Oliveira foi o melhor da sua equipa e foi o 14.º mais rápido a cortar a meta, enquanto André Carvalho, colega de equipa do vencedor na Cofidis, acabou em 90.º, a mais de 14 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.