A organização tinha recebido críticas pelos baixos valores atribuídos, com a vencedora de 2021, a britânica Lizzie Deignan, a levar para casa, então, menos de dois mil euros.
Vader teve um acidente grave, durante uma descida, na sequência de uma queda coletiva a cerca de 100 quilómetros da meta, saindo da estrada, e segundo a imprensa neerlandesa terá sofrido várias fraturas.
O jovem concluiu os 141,1 quilómetros entre Lousã e Águeda em 3:20.37 horas, batendo num ‘sprint’ a dois o espanhol Fernando Manuel Rodríguez (Bicicletas Rodríguez Extremadura).
Terceiro na Volta à Comunidade Valenciana, no início da temporada, Rodríguez, segundo na Volta a França do Futuro em 2021, vive a melhor fase da ainda ‘nascente’ carreira e hoje conseguiu o primeiro triunfo profissional.
“Wout van Aert ainda não correrá no domingo. A boa notícia é que recebeu luz verde para retomar os treinos”, esclareceu a Jumbo-Visma, equipa neerlandesa do ciclista belga.
Na prova masculina, o ‘sprinter’ Kristoff destacou-se à entrada dos últimos sete quilómetros e acabou por triunfar com 24 segundos de margem para o neerlandês Danny van Poppel.
Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl) venceu hoje ao ‘sprint’ a segunda etapa da Volta ao País Basco, em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) segue líder da geral individual.
O campeão olímpico de contrarrelógio, de 32 anos, já conquistou a prova em 2018 e 2021, e em ambas as vitórias triunfou no ‘crono’ da corrida de uma semana.
A Clássica de Viana do Castelo provocou uma alteração na geral da Taça Nacional de Equipas, com a Efapel a destronar a Glassdrive-Q8-Anicolor no topo da geral.
A 24 de janeiro, o colombiano, vencedor do Tour em 2019 e do Giro em 2021, colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.