Piloto de 20 anos, que esta temporada já alcançou o segundo lugar na Finlândia, mas que abandonou na última prova na Croácia, pretende ter “um fim de semana limpo”.
Ao quarto dia de competição, Portugal segue com duas medalhas, a de prata conquistada hoje, e uma de bronze, conseguida por Renata Pinto nos 100 metros bruços SB9.
Susana Veiga, que é vice-campeã mundial e europeia dos 50 metros livres, nadou a distância em 1.04,33 minutos, marca que lhe permitiu bater o recorde nacional da distância.
O dia ficou ainda marcado pelo recorde nacional de João Costa nos 100 metros costas, marca que já tinha sido melhorada na série anterior por Francisco Santos.
O jovem jogador, de 29 anos, completou os primeiros 18 buracos com três ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 4, 5 e 7, um ‘eagle’ (duas abaixo) no ‘green’ do 8 e três ‘bogeys’ (uma acima) nos buracos 9, 15 e 16.
Hayter, recentemente segundo classificado na geral final da Volta ao Algarve, cumpriu os 184,8 quilómetros entre Iznájar e Alcalá la Real em 5:04.30 horas.
Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, em K4 500, e Teresa Portela, em K1 200, são os seis canoístas já qualificados.
Apesar da passagem do Rali de Portugal em Arganil permitir público, o setor económico, sobretudo o da restauração, "vai levar pancada", salienta o presidente da Câmara.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.