Apesar de ter subido ao relvado do Stade de France com menos quatro pontos do que os ingleses, a França sabia que qualquer vitória sobre os escoceses servia para recuperar o título que escapava desde 2022.
Sobre as ondas que têm estado a brindar os surfistas em Peniche, sobretudo na véspera do arranque oficial da competição, na quinta-feira e na sexta-feira, Medina admitiu a dificuldade de ficar fora de água.
No campo central, o maiato de 28 anos, primeiro cabeça de série graças ao 36.º lugar no ranking mundial, foi derrotado pelo 82.º da mesma hierarquia pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Na ronda de eliminação, Yolanda Hopkins está integrada na primeira bateria, que também já conta com a costa-riquenha Brisa Hennessy, faltando ainda ser definida a terceira adversária.
Ayuso conseguiu a terceira vitória da temporada, depois de ter triunfado em duas provas de um dia – Faun Drome Classic e Trofeo Laigueglia –, e deve agora tornar-se o primeiro espanhol a vencer o Tirreno-Adriático desde Alberto Contador em 2014.
Todos os seis lançamentos que a atleta portuguesa fez serviam para conseguir o primeiro lugar, abrindo o concurso com 18,71 metros, conseguindo nos seguintes 18,74, 19,03, 18,67 e 18,69, antes de terminar com os 19,21.
Líder do Grupo 8 de qualificação, com cinco pontos, mais um do que a Polónia, Portugal está a um ponto de assegurar a quarta presença consecutiva no Europeu.
As repescagens da competição masculina estão programadas para serem realizadas ainda hoje, depois de terminar a ronda de abertura dos quadros masculino e feminino.
Em destaque no lado dos Celtics estiveram Jayson Tatum, com 28 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências, e Jrue Holiday, com 25 pontos, quatro ressaltos e três assistências, enquanto nos Heat Andrew Wiggins anotou 23 pontos.
Matias, vice-campeão europeu desta disciplina em 2021, acabou bem acima do meio da tabela no regresso à seleção, numa final conquistada pelo belga Jules Hesters, que bateu o dinamarquês Noah Wulff, segundo, e o austríaco Tim Wafler, terceiro, pelo lugar mais alto do pódio.
O surfista do Rio Grande do Norte, que lidera o ranking mundial após duas etapas (Havai, nos Estados Unidos, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos), realçou a maior capaciade que agora tem para "aproveitar os momentos e fazer as coisas com calma, sem ansiedade".
Nuno Borges, número um nacional, fica agora a aguardar pelo desfecho do encontro entre o francês Corentin Moutet (79.º ATP) e o cazaque Alexander Bublik (82.º ATP) para conhecer o próximo adversário.
O atleta de 28 anos é acusado pela UIA de “evitar, recusar ou não se submeter à coleta de amostras”, facto que lhe poderá custar uma pena até quatro anos.
Em 13 de janeiro último, o atleta, de 31 anos, rescindiu o contrato com os ‘encarnados’, que era válido até ao fim dos Jogos Los Angeles2028, alegando divergências irreconciliáveis.
Rui Oliveira (UAE Emirates), o único português ainda em prova, foi hoje 121.º classificado, a 19.44 minutos, e é 127.º da geral, a mais de 47 minutos de Ganna.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal e o do Comité Paralímpico de Portugal denunciaram esta semana não terem recebido qualquer verba do Contrato-Programa firmado com o Governo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.