O avançado do Sporting faz parte da lista de alvos de vários clubes europeus, sendo que o Arsenal poderá estar em vantagem no próximo mercado de transferências.
Os ‘encarnados’, sem o espanhol Álvaro Carreras, castigado, defrontam o atual oitavo classificado (42 pontos), que tem a sua situação definida, a meio da tabela.
Os dragões não realizaram uma exibição convincente, mas acabou por ser suficiente para bater os cónegos, isto mesmo depois de se encontrarem em desvantagem no marcador.
No Girabola, o Petro de Luanda segue líder, com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, oito empates e uma derrota, a três jornadas do fim do campeonato angolano de futebol.
Jesus, de 70 anos, cumpria a segunda temporada no Al Hilal, que, depois de se ter sagrado campeão na época passada, segue a cinco pontos do líder Al Ittihad, a cinco jornadas do fim do campeonato.
Hoje, no reduto do penúltimo posicionado Martigues (17.º), Pierre-Yves Hamel marcou para os visitantes, aos 49 minutos, com Oualid Orinel (59) a empatar o jogo para os anfitriões.
Na Allianz Riviera, o único golo do desafio saiu dos ‘pés’ do médio Morgan Sanson, quando decorria o minuto 15, suficiente para colocar, provisoriamente, o emblema do sul de França no terceiro posto, com 57 pontos.
O jogo que abriu a 35.ª jornada da Premier League começou ‘recheado’ de portugueses, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva titulares na equipa da casa e José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo no ‘onze’ inicial de Vítor Pereira.
Com a promoção à I Liga falhada, os leirienses mostraram esta tarde um pragmatismo que lhes foi raro ao longo da época: primeiro marcaram dois golos em três remates; depois foram ‘mortíferos’ nos minutos finais da partida.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.