Eduardo Quaresma e Matheus Reis deverão ocupar o centro da defesa no próximo sábado no duelo frente ao Marinhense, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Rui Borges deverá fazer assim regressar dois jogadores que este ano não têm somado tantos minutos, mas que na temporada passada foram figuras de destaque no bicampeonato leonino.

Diomande e Gonçalo Inácio têm sido os jogadores mais utilizados no eixo defensivo, com Debast a oscilar entre o miolo e também a zona mais recuada no terreno.

Matheus Reis está em final de contrato, pelo que poderá abandonar o clube no final da temporada; Eduardo Quaresma tem contrato até 2028.

O central de 23 anos soma para já 337 minutos, e apenas seis jogos, em quatro competições, distribuídos pela Champions (179) - onde curiosamente tem mais utilização - , Taça da Liga (84), Taça de Portugal (73) e Liga Portuguesa onde soma um minuto apenas.

Já o jogador brasileiro foi utilizado no mesmo  número de jogos que o colega e equipa, mas com metade dos minutos (152): Champions (6), Liga Portuguesa (6), Taça de Portugal (30), Taça da Liga (90).