O Vitória de Guimarães foi até ao Estádio do Dragão vencer o FC Porto por 3-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Os vimaranenses apuraram-se para a final four da prova, mas Luís Pinto diz que é preciso "manter os pés na terra".
No rescaldo da partida, o treinador do Vitória afirmou que o que equipa fez na partida foi "fantástico" e enalteceu a maturidade que os jogadores demonstraram.
Para além disso, comentou algumas decisões tomadas ao longo da partida e revelou o que espera no futuro da prova. Contudo, preferiu pensar no presente e recusou fazer planos a longo prazo.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Leia as declarações completas
Análise: "Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros. Julgo que isso seja mostra de crescimento. Que isso seja sustentado e tenhamos a capacidade de descansar e preparar o jogo de segunda-feira. Numa equipa tão jovem como a nossa, temos de manter os pés assentes na terra. O que fizemos aqui hoje foi fantástico, ainda para mais vencemos numa casa em que o adversário sofreu apenas dois golos. Mas temos de ser consistentes na maturidade."
Postura calma do Vitória no jogo: "Sinto que isso aconteceu pelo facto de termos percebido logo onde errámos no lance do golo. Isso foi de tal forma evidente que fez com que estivessemos tranquilos e fôssemos atrás do plano de jogo. Essa clareza ajudou-nos a ter essa forma de estar em campo."
Substituições no Vitória: "Às vezes acertamos, outras não. Mas sim, também fizemos por causa dos amarelos. Os que estavam dentro do campo estavam bem. Com o Samu a entrar, um jogador alto, e jogadores da defesa com amarelos, ficámos a ponderar se alterávamos ou não. Com o Nélson Oliveira amarelado, podia ser expulso num lance com um mau timing, por isso preferimos tirá-lo mais cedo."
Final Four: "Muito honestamente, temos de preparar-nos bem para segunda-feira. Não podemos pensar no longo prazo, só no futuro próximo."
Comentários