
A troca de argumentos entre Viktor Gyokeres, os seus representantes e o Sporting já extravasa fronteiras.
E em Espanha, o 'o sai ou não', do sueco tem feito correr tinta nos meios de comunicação . O jornal Marca, tal como o que já tinha sido reiterado pela imprensa lusa, garante que o avançado não irá mais vestir a camisola dos leões. Recorda o jornal, que o dianteiro se sente traído pelo facto de Frederico Varandas não estar a cumprir com o prometido, uma vez que tinha aberto a porta em relação a uma possível saída, por valores a rondar os 60 ME mais objetivos. Só que a direção do Sporting já avisou o Arsenal que só deixa sair o sueco por 70+10 ME, tendo recusado uma oferta de 65 ME fixos, mais 15 em variáveis.
Perante a indefinição, Gyokeres já pensa que o negócio pode cair, até porque as conversas entre os bicampeões nacionais e os ingleses têm sido inconclusivas. O diretor Andrea Berta viajou até Lisboa, mas abandonou as negociações pela disparidade de valores apresentados entre as partes.
No entanto, para já subsiste uma certeza: negócio fechado ou não, Gyokeres não quer vestir mais a camisola do Sporting e se a situação continuar num impasse, prefere ser cedido a outra equipa europeia. Foi nesse contexto que apareceram na imprensa os nome de clubes como o de Fenerbahçe de José Mourinho ou o da Juventus. A 'vecchia signora' chegar a estar na pole position no que à contratação do avançado diz respeito, mas não terá liquidez para apresentar uma proposta condigna com as pretensões dos verdes e brancos.
Recorde-se que, em entrevista à revista France Football, Gyokeres quebrou o silêncio, num artigo que será divulgado na íntegra no final da semana.
Comentários