
Todas as 33 sociedades desportivas que disputam os campeonatos profissionais em Portugal comprovaram a inexistência de dívidas, no controle de setembro.
"A Liga Portugal informa que a totalidade das 33 Sociedades Desportivas - três das quais com equipas B - cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto, assim como demonstraram o cumprimento das correspondentes obrigações contributivas e tributárias", detalhou a Liga Portugal, numa pequena nota.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
No último controle, o Portimonense era o único emblema que não tinha apresentada toda a documentação sobre o cumprimento das correspondentes obrigações contributivas e tributárias. Os algarvios já resolveram o problema.
O controlo salarial é um processo que obriga que os clubes da I e II Ligas a demonstrarem que não têm dívidas salariais a jogadores e treinadores, através da apresentação de comprovativos de pagamento. Os controlos são realizados periodicamente (anunciados pelo Sindicato dos Jogadores e pela própria Liga) e visam garantir o cumprimento das obrigações financeiras, protegendo os atletas e promovendo o saneamento das contas dos clubes.
Comentários