As negociações entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres ainda não estão concluídas e há novos detalhes relativamente às diferenças entre os dois emblemas.

Segundo o jornal 'Record', as negociações estão num impasse devido a 2,5 milhões de euros, incluídos nos 10 milhões de euros por objetivos.

De acordo com a mesma publicação, o Sporting quer dividir a quantia de objetivos em quatro parcelas. 2,5 ME serão atingidos nos primeiros 20 jogos em Inglaterra, enquanto mais 20 jogos vão desbloquear mais 2,5 ME para os leões. De seguida, 2,5 ME são relativos à qualificação para a Liga dos Campeões.

Por fim, os restantes 2,5 ME serão atingidos em mais 20 jogos do sueco em Inglaterra. Contudo, é nessa fatia do bolo que o Arsenal discorda, uma vez que pretende que o objetivo seja mais ambicioso.

No fundo, o clube inglês está disposto a aceitar que 7,5 ME sejam facilmente atingíveis. No entanto, a última parcela deveria ser mais difícil de atingir.

Este é o impasse que se mantém nas negociações, algo que poder vir a ser ultrapassado em breve, de forma a que a transferência se concretize.