
Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, após a vitória dos bicampeões nacionais sobre o Estoril por 1-0, em partida da 7.ª jornada da I Liga.
Análise: "Tivemos uma boa entrada, com 30 minutos intensos, competitivos, a marcar. Mas na segunda parte entramos em facilitismos que não pode acontecer. Este jogo tem de servir de exemplo para o futuro. Não podemos ter desculpas de nada. O Estoril não criou grande coisa na 2.ª parte, mas não fomos o Sporting que costumámos ser. Não criámos oportunidades, muitos passes falhados, muito do que o Estoril teve foram bolas perdidas nossas, passes interiores... deixámos o jogo entrar num ritmo lento."
Resultado: "Fizemos o q.b. para ganhar, mas no resto fomos muito apáticos, com falta de intensidade, ritmo baixo, não sentimos a mínima energia."
FOTOS: O Estoril-Sporting em imagens
Centrais com bons passes na saída: "Os centrais são capazes na construção de jogo, mas falharam muitos passes, sempre à procura do melhor passe. Errámos muito e não pode acontecer. A bola tem de andar mais rápido. Pausámos muito o jogo. Na 1.ª parte o único momento do Estoril é uma defesa do Rui Silva, após erro nosso. Mas andámos perto da baliza sem criar perigo. Com as entradas do Alisson e do Fotis e do Geny ganhámos alguma anergia, tivemos duas ou três aparições na área, mas de resto, muito apagado, falta de intensidade da nossa parte, de comportamentos individuais. A bola tinha de andar mais rápido para sairmos nos momentos certos."
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Kochorashvili no lugar de Morita ao intervalo: "Foi apenas gestão, do que tem sido a vida do Morita. Estava marcado, que ele iria fazer apenas esse tempo. Optámos metê-lo de início para o tirar depois e foi isso que aconteceu."
Calendário: "Imperial é ganhar todos os jogos, dar resposta em todos os jogos. Este foi o jogo que menos nos agradou de todos os que fizemos, pela nossa incapacidade em criar. Que sirva de exemplo. Quarta-feira [diante do Nápoles para a Champions] é para dar uma resposta."
O Sporting venceu o Estoril por 1-0, na 7.ª jornada da I Liga, e chegou aos 18 pontos na prova. Luis Suárez fez o único golo do jogo.
Comentários