
Martim Fernandes falou aos jornalistas durante o estágio do FC Porto na Áustria. O lateral-direito abordou o ânimo da equipa na pré-temporada e afirmou que o grupo está unido.
O jovem de 19 anos falou sobre Francesco Farioli e deixou vários elogios às ideias do novo treinador. Para além disso, Martim Fernandes definiu algumas metas a nível coletivo, mas também individual.
Leia as declarações
Estágio na Áustria: "Este estágio está a servir para unir mais o grupo. Temos um treinador novo e é muito importante que o grupo esteja em sintonia, acho que esse é o grande objetivo deste estágio."
Tática de Francesco Farioli: "A equipa técnica é muito competente. Estamos a voltar a jogar num sistema de quatro defesas e eu, pessoalmente, prefiro esta tática. Noto que estamos a enquadrar-nos bem com as ideias do mister."
Jovens da equipa B: “A malta aqui é porreira, acho que eles estão a adaptar-se bem e estamos a acolhê-los da melhor forma.”
Eventual saída de João Mário e ganho de titularidade: "Titular? Falar assim até parece que eu já sou... Estou há muitos anos aqui, mas... O João sempre foi o meu colega, sempre gostei dele. Se ele sair, acho que vou ficar aqui como responsável e acho que quero transmitir confiança aos adeptos.”
Uso da camisola 52: “Foi o primeiro número como profissional, mas admito que gostava de ter o 2. É possível resolver isso.”
Objetivo de representar Seleção: "Coloco isso em perspetiva, mas tenho que trabalhar para isso e tenho que dar cada vez mais em cada dia de trabalho. Quero afirmar-me nesta época, sim.”
Comentários