Luís Filipe Vieira deverá avançar com uma candidatura à presidência do Benfica. A informação é avançada esta quarta-feira pela Rádio Renascença.

Segundo a mesma fonte, o antigo presidente dos encarnados ponderou apoiar um dos candidatos já existentes, mas acabou por decidir avançar com a sua própria lista.

No comunicado publicado esta quarta-feira, Luís Filipe Vieira deixou em aberto a possibilidade de voltar a concorrer à liderança dos encarnados.

Indignado com a possibilidade de vir a ser expulso de sócio do Benfica, Vieira afirmou que sabe o "contributo que pode dar".

Para além disso, o ex-presidente das águias apontou aos recentes "fracassos desportivos e perdas patrimoniais e de credibilidade", dando assim a entender que existe a possibilidade de se candidatar.

O possível regresso de Luís Filipe Vieira foi alvo de análise por parte de Bruno Costa Carvalho. Para o antigo candidato à presidência do Benfica, a responsabilidade desta situação é da justiça portuguesa.

"O Luís Filipe Vieira foi condenado a alguma coisa? Não foi. Há algum processo de que nós saibamos? Não sabemos nada. A justiça não atuou. Não aconteceu nada. Portanto, neste momento, eu não vejo de facto qualquer impedimento a que ele possa ser candidato a presidente do Benfica", afirmou à Rádio Renascença.

Para além de considerar a ideia de expulsão de Vieira de sócio como "uma ideia esdrúxula que não faz qualquer sentido", o empresário considera que o antigo presidente tem toda a legitimidade para avançar com uma candidatura.

"Se Vieira quer e sente vontade de ser novamente candidato a presidente do Benfica, tem toda a legitimidade e não precisa de se escudar em nenhum argumento relativamente a esta questão da expulsão de sócio"

A confirmar-se, Luís Filipe Vieira torna-se no quinto candidato à liderança dos encarnados, pera além de João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer.