Asghar Nazari, treinador dos juvenis do Bayern de Munique, faleceu esta quarta-feira de forma súbita durante um acampamento de verão organizado pelo clube, realizado em Riesa.

O técnico estava num dos relvados na Arena Feralpi após o almoço quando acabou por desmaiar subitamente. Apesar da rápida resposta dos serviços de emergência, Nazari acabou mesmo por falecer no hospital.

O acampamento, organizado pelo Bayern em parceria com a BSG Stahl Riesa, contava com a presença de 119 crianças e adolescentes.

A organização avançou que as condições climatéricas eram amenas e que cada participante recebeu equipamento e uma garrafa de água para o treino.

O Bayern de Munique reagiu ao sucedido; em declaração citada pela agência DPA, os bávaros expressam o seu choque e tristeza, enviando condolências para a família.

"Estamos todos muito chocados e tristes com o trágico incidente ocorrido durante o nosso treino no FC Bayern Campus em Riesa. É difícil encontrar palavras numa situação como esta. Os nossos pensamentos e mais profundas condolências vão para a família, parentes e amigos"

Por respeito e solidariedade, o clube bávaro resolveu interromper o acampamento. Acompanhamento psicológico foi providenciado às crianças, familiares e equipa técnica presente.