Luís Filipe Vieira tem dado que falar relativamente a uma eventual candidatura à presidência do Benfica. Esta segunda-feira, o 'Correio da Manhã' garantiu que o ex-presidente está a planear um projeto para o Estádio da Luz chamado 'Cidade do Benfica'.

Esta ideia será para avançar se houver uma candidatura às eleições de 25 de outubro e já terá uma reunião agendada com o arquiteto que o atual recinto, segundo adianta a mesma publicação.

O 'CM' adianta que Luís Filipe Vieira pretende a criação de um shopping, hotel e um estádio com capacidade para 120 mil pessoas. Para além disso, será um fundo imobiliário a pagar as obras.

O jornal adianta que este projeto megalómano tem duas possibilidades de se realizar. Existe a hipótese de uma remodelação, ao estilo de Santiago Bernabéu. Contudo, a demolição do atual não estaria posta de parte.

Ainda assim, qualquer uma das opções seria concluída em quatro anos, de forma a que o recinto estivesse pronto para receber o Mundial de 2030.

Para além disso, estaria em cima da mesa o aumento de capacidade para 120 mil adeptos, bem como a instalação de um relvado amovível. O objetivo desse relvado seria tornar o Estádio da Luz na maior sala de espetáculos do país.

O projeto teria como nome 'Cidade do Benfica' e teria um pavilhão multiusos e duas torres (hotel e escritório), segundo o Correio da Manhã.

Esta ideia de Luís Filipe Vieira seria financiada por um fundo imobiliário e, em troca da concessão, o Benfica receberia 50 milhões de euros por ano.