Victor Froholdt continua em grande neste arranque de temporada. Depois de reforçar o FC Porto e conquistar de imediato os adeptos dos dragões com as suas exibições (tendo meso sido eleito, esta semana, melhor médio do mês de agosto da I Liga), o jovem centrocampista de 19 anos brilhou agora pela seleção principal da Dinamarca

Froholdt somou a sua quarta internacionalização e foi pela primeira vez titular, ao alinhar 83 minutos na vitória clara sobre a Grécia, por 3-0. Após o apito final, foi alvo de fortes elogios por parte do seu selecionador, Brian Riemer, bem como de Nicklas Bendtner, antigo avançado internacional dinamarquês.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"O que Froholdt mostrou foi fantástico", sublinhou Riemer no final da partida.

Já Bendtner acrescentou, em declarações à TV 2 Sport: "Ele parece alguém com os pés bem assentes no chão. Reconhece que precisa de continuar a jogar bem no seu clube para ser relevante na seleção, mas diria que, com esta partida de hoje [na vitória por 3-0 sobre a Grécia] ele ficou mais perto disso".

"Acho que devíamos olhar para ele antes de olhar para muitos outros meio-campistas dinamarqueses. Com o seu ritmo de jogo, a sua determinação e a maneira como ele ataca a bola... Faz muitas corridas e cria muito espaço, ao mesmo tempo que é extremamente assustador no jogo de pressão", disse ainda o antigo avançado do Arsenal.

"Embora haja algumas pequenas coisas que possamos ajustar, acho que estamos todos muito felizes porque vencemos a Grécia por 3-0. E no geral Froholdt fez uma excelente partida", terminou.