Agora é oficial: Francesco Farioli é mesmo o novo treinador do FC Porto, confirmaram na manhã deste domingo os dragões com uma mensagem nas redes sociais onde o técnico italiano surge ao lado do presidente André Villas-Boas.

Farioli, de 36 anos assina um contrato válido por duas épocas com o FC Porto, a quem fica assim ligado até junho de 2027, portanto, sucedendo desta forma ao argentino Martín Anselmi.

No seu site oficial, o FC Porto apresenta o treinador italiano:

"Começou por treinar os guarda-redes de três emblemas dos escalões secundários do país natal - o Margine Coperta, o Fortis Juventus e o Lucchese - antes de rumar ao Médio Oriente para trabalhar na Aspire Academy e nas seleções jovens do Catar. Regressou a Itália em finais de 2017 para integrar as equipas técnicas de Roberto De Zerbi no Benevento e no Sassuolo. No Verão de 2020 mudou-se para a Turquia, onde se estreou ao comando do Karagümrük e do Alanyaspor. Em julho de 2023 recebeu um convite do Nice e os bons resultados obtidos na Liga Francesa levaram-no até aos Países Baixos. Depois de uma temporada no banco do Ajax, muda-se para a cidade Invicta e assume o comando técnico do FC Porto"