O Sporting anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Diogo Travassos. O lateral-direito de 21 anos prolongou o vínculo até 2030 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros, num sinal claro de aposta da SAD liderada por Frederico Varandas.

“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui”, afirmou Travassos aos meios do clube.

Formado na Academia Cristiano Ronaldo, Travassos é visto como uma das maiores promessas leoninas e poderá integrar o plantel principal de Rui Borges já na temporada 2025/26, depois de uma época em que somou minutos importantes ao serviço do Estrela da Amadora, por empréstimo.

“O Estrela deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, principalmente a mim mesmo, que estou mais preparado para ajudar o Sporting”, sublinhou.

Travassos também recordou as lesões graves nos joelhos que teve de ultrapassar nos últimos anos, assumindo a resiliência como uma marca do seu percurso: “Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui. Como me dizia uma pessoa muito importante: nós somos do tamanho da nossa vontade.”

O camisola 19 dos leões, que cresceu nos campos do Pólo EUL com “a camisola a bater-lhe nos joelhos”, mostra-se agora pronto para dar o salto e lutar por um lugar na equipa principal.