Bruno Varela está muito perto de ser confirmado como reforço do Al-Hazm, da Arábia Saudita. O guarda-redes de 30 anos já foi autorizado pelo Vitória de Guimarães a ausentar-se dos trabalhos de pré-época para ultimar os pormenores da transferência, devendo seguir viagem para o Médio Oriente nas próximas horas.

Com um contrato de duas épocas à vista, Varela reforçará o emblema saudita recém-promovido à primeira divisão. Já não foi sequer utilizado no jogo particular frente ao Feirense, o primeiro teste da pré-temporada dos vimaranenses, e está neste momento a tratar das formalidades burocráticas da mudança.

Esta será a terceira experiência internacional do guardião formado no Benfica, depois de passagens por Valladolid (2015/16) e Ajax (2018 a 2020), ambas por empréstimo dos encarnados. Desde 2020 ao serviço do Vitória, Varela foi ganhando estatuto dentro do clube, tornando-se capitão de equipa e envergando a camisola n.º 14, em homenagem a Neno, mítico guarda-redes dos vitorianos e também do Benfica.

Em Guimarães, deixa um registo de 174 jogos ao longo de cinco épocas, consolidando-se como uma figura marcante no clube minhoto. Recentemente internacionalizado por Cabo Verde, Varela abre agora um novo capítulo da carreira no futebol saudita.