
Portugal defronta esta noite, a partir das 20h00, em Sion, a Bélgica, em encontro a contar para a terceira e última jornada do Grupo B do EURO Feminino 2025. O sonho de passar, pela primeira veza fase a eliminar de uma grande competição de seleções feminina está vivo, mas as contas são muito complicadas.
Para seguirem em frente, porém, as 'navegadoras' estão longe de depender apenas de si próprias. É que, para a além de terem de derrotar uma Bélgica frente a quem perderam há não muito tempo em casa por 3-0 para a Liga das Nações feminina, precisam também que a Itália perca com a campeã do mundo Espanha. E, além disso, precisam de recuperar uma diferença de golos desfavorável face às italianas: Portugal tem, neste momento, um saldo de 1-6, a Itália um saldo de 2-1.
Quer isto dizer que, para se apurar, Portugal precisará de um triunfo folgado ante as belgas e de uma derrota pesada da Itália ante a Espanha, de forma a recuperar os seis golos de desvantagem nessa diferença entre golos marcados e sofridos em relação às transalpinas. Um triunfo por 3-0 das portuguesas e uma derrota por 3-0 das italianas, por exemplo, apura Portugal
Qualquer resultado que não seja uma derrota da Itália, por outro lado, afasta irremediavelmente Portugal, seja qual for a margem de um eventual triunfo lusitano.
Comentários