O Benfica adoçou finalmente a 'boca' em Moreira de Cónegos, após duas deslocações mal sucedidas. Pavlidis foi o homem golo, com um hat-trick apontado, num encontro que contou com momentos de equilíbrio, quebrados pela eficácia do ponta de lança grego.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Sem o brilho do triunfo em Nápoles, o Benfica pautou o seu jogo pela eficácia nas oportunidades de que dispôs e foi ainda afoito na forma como aproveitou dois presentes de Natal da equipa de Moreira de Cónegos: por intermédio de Gilberto Batista e André Ferreira que resultaram em dois golos.
Pavlidis foi a única novidade no onze em relação à partida frente os italianos. A partida abriu, para ambos os lados, com intensidade, apesar de nem sempre se traduzir em espectáculo dentro no relvado. Gilberto Batista deu o primeiro aviso, a testar a atenção de Trubín, respondendo da melhor forma a um cruzamento do endiabrado Travassos. Os encarnados só se assolaram com perigo da baliza adversária, num cabeceamento de Sudakov, travado por Dinis Pinto, num corte com a barriga. A partida foi desbloqueada num cabeceamento de Pavlidis após solicitação de Aursnes.
No segundo tempo, o Benfica construiu o resultado robusto com que saiu de Moreira de Cónegos. Pavlidis bisou, e depois foram as duas ofertas do Moreirense que permitiram ao Benfica chegar ao 4-0,. Primeiro num pontapé de pé esquerdo do grego, e depois num chapéu picado de Aursnes. Vitória com toda a propriedade da equipa de José Mourinho que assim quebrou o enguiço em Moreira de Cónegos.
Momento
O hat-trick de Pavlidis. O Benfica já estava a vencer por 2-0, mas a oferta de Gabriel Batista permitiu ao grego chegar ao hat-trick e praticamente assegurar os três pontos para as bandas da equipa encarnada.
Melhores
Aursnes: Dos jogadores mais importantes do Benfica. Adapta-se a qualquer tipo de tática e contexto. Fez o gosto ao pé com um excelente chapéu e anotou ainda duas assistências.
Vangelis Pavlidis: Noite de glória, com três golos apontados, o último dos quais a aproveitar uma falha clamorosa de Gabriel Batista. Regressou ao topo dos melhores marcadores com 13 golos apontados, com mais dois do que Luis Suárez.
Pior
A lesão de Vasco Sousa. Após um lesão prolongada que resultou de uma fratura do perónio, o médio do Moreirense saiu do jogo com muitas queixas, e o pior prognóstico confirmou-se.
Reações
Hat-trick de Pavlidis e tento de Aursnes construíram goleada do Benfica em Moreira de Cónegos
Comentários