
José Mourinho garantiu que não assinava um empate a zero frente ao Chelsea e explica o porquê.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Não, ia para jogo. Se calhar ao minuto 88 assinava três vezes, depende do jogo. O empate é ótimo se o Chelsea for muito melhor do que nós, se nos dominar e nos empurrar para trás, se não conseguirmos criar nada, o empate assina-se com grande alegria. Quando o jogo ainda não começou... não estamos a falar de 'knock-out', estamos a jogar a pontos e qualquer ponto serve neste tipo de formato, ajuda-nos a atingir o primeiro ou segundo objetivo, mas neste momento vamos jogar".
Vai ser sempre um blue? "Eu sempre serei azul, faço parte da história deles e o Chelsea faz parte da minha. Ajudei o Chelsea a ser um clube maior e eles ajudaram-me a ser um treinador maior. Agora já não sou azul, faço o trabalho que tenho de desempenhar amanhã. Em muitos clubes parece que há um medo do que aconteceu no passado e há uma transformação contínua, por isso, às vezes parece que querem apagar fotos de pessoas que fizeram história, mas o Chelsea respeita princípios".
A decisão de 2004 de ingressar no Chelsea foi a melhor decisão da sua carreira? "Na altura eu tinha opções diferentes, mesmo na Premier League, foi o Chelsea e foi um casamento feliz. A razão pela qual vim na segunda vez foi porque fui muito feliz na primeira vez. Sou importante na história do Chelsea e eles na minha, foi uma decisão fantástica que tomei na altura. Se foi a melhor... posso identificar as minhas piores decisões claramente, boas tive muitas".
Comentários