
James Trafford está de regresso ao Manchester City, clube onde fez toda a formação, depois de uma época como titular absoluto no Burnley. O guarda-redes de 22 anos custou aos Citizens cerca de 31 milhões de euros (27 milhões de libras), naquele que é mais um passo na reestruturação do plantel de Pep Guardiola.
Contratado pelo Burnley no verão de 2023 por 17,3 milhões de euros, Trafford realizou 73 jogos e valorizou-se ao ponto de regressar à casa onde cresceu, mas que nunca chegou a representar na equipa principal. Durante os primeiros anos de carreira profissional, passou por empréstimos no Accrington Stanley e no Bolton.
O jovem internacional inglês chega para reforçar a baliza do City, num setor onde encontrará Stefan Ortega (32 anos) e Marcus Bettinelli (33). O futuro de Ederson (31) continua indefinido, podendo ainda haver mexidas até ao fecho do mercado.
Este verão, o City já perdeu figuras como Kevin De Bruyne e Kyle Walker, mas reforçou-se com Trafford e com o médio norueguês Sverre Nypan, numa tentativa de renovar gradualmente a estrutura da equipa.
Comentários