O Liverpool atravessa um péssimo momento, com uma série de resultados negativa que deixam os campeões ingleses em título num impensável 12.º lugar ao fim de 12 jornadas, com 6 vitórias e outras tantas derrotas, a mais recente das quais no passado fim de semana, em casa, com o Nottingham Forest.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Na antevisão ao encontro de quarta-feira com o PSV Eindhoven, a contar para a fase de liga da Liga dos Campeões, o treinador Arne Slot não se 'escondeu' e sem meias palavras admitiu que as coisas não estão nada bem para os lados de Anfield. "É ridículo. É inacreditável. Já disse várias vezes, nunca haverá justificações suficientes para este desempenho. É inesperado para o clube, para mim e para todos", reconheceu.

"Mas talvez este seja o melhor clube para enfrentar uma situação com esta. Quanto mais difícil é, mais unidos ficamos", sublinhou a seguir

"Em termos de golos sofridos na época passada, por esta altura não tínhamos sofrido qualquer golo de bola parada. Esta época já são nove". lamentou também. "Há mais coisas, mas os golos sofridos são uma das grandes causas. Em jogo jogado, continuamos a criar ocasiões suficientes para marcar. Não é que passemos os 90 minutos a defender, apenas alguns minutos. Não é frequente eu treinar uma equipa que tem a posse de bola durante tanto tempo, só tem de defender uma vez e sofre logo um golo", referiu ainda.

"Se calhar a solução é ter menos posse de bola. Fizemos isso com o Real Madrid e o Aston Villa e ganhámos ambos os jogos. Em certos momentos, temos de defender melhor. Com o Manchester City, por exemplo, faltou-nos intensidade em alguns duelos", acrescentou.

O Liverpool recebe o PSV Eindhoven em Anfield a partir das 20h00 de quarta-feira. Neste momento soma 9 pontos na classificação da fase de liga, fruto de três vitórias e uma derrota. O PSV soma cinco pontos.